s CUFA Colíder se apresenta na abertura da Semana Nacional do Excepcional promovida pela APAE - CUFA - CENTRAL UNICA DAS FAVELAS DE COLÍDER - MT

CUFA Colíder se apresenta na abertura da Semana Nacional do Excepcional promovida pela APAE

Iniciou hoje em todo o Brasil a Semana Nacional do Excepcional e em Colíder não foi diferente, a APAE preparou uma programação repleta de atividades para envolver os alunos, com a interação de outras entidades e a sociedade civil organizada.
Muita gente acredita que a acessibilidade para o deficiente se limita a meios físicos como rampas, elevadores, banheiros adaptados, barras de apoio, etc. Tudo isso é muito importante, mas acessibilidade também significa fazer parte, conviver e, claro, ter acesso. E para uma pessoa com deficiência ter tudo isso, ela precisa de algo essencial: a mudança de atitude.
Qualquer um de nós cria acesso para nossos amigos, colegas de trabalho, familiares e até desconhecidos. Com o deficiente intelectual não é diferente.
Ele também merece a sua amizade, o seu crédito e o seu carinho.
Tome uma atitude, quebre as barreiras e construa você também a acessibilidade para a pessoa com deficiência intelectual.
Nesta segunda-feira os alunos ansiosos aguardavam a abertura oficial da semana do excepcional, com o tema: Pessoas com deficiência:  direitos, necessidade e realização”.
Para iniciar a semana, três apresentações foram realizadas na sede da entidade, a apresentação da fanfarra da Guarda Mirim, uma dança do Ministério Mudança da IBNA e uma apresentação dos alunos da oficina de Dança de Rua da CUFA Colíder.
Todos os presentes acompanharam atentamente cada instante das apresentações, os alunos da APAE vibraram, dançaram e se emocionaram.
Ao final das apresentações foi servido um delicioso café da tarde oferecido pelo Rotary Clube de Colíder.

A Semana Nacional do Excepcional segue com atividades diariamente, o encerramento acontecerá no domingo, com a tradicional Feijoada da APAE.

Nenhum comentário

CUFA - Central Única das Favelas de Colíder-MT. Tecnologia do Blogger.