s CUFA COLÍDER MINISTRA UMA PALESTRA PARA INTEGRANTES DA CUFA ITAUBA, PROFESSORES, ALUNOS E COMERCIANTES - CUFA - CENTRAL UNICA DAS FAVELAS DE COLÍDER - MT

CUFA COLÍDER MINISTRA UMA PALESTRA PARA INTEGRANTES DA CUFA ITAUBA, PROFESSORES, ALUNOS E COMERCIANTES


Foi um encontro onde a pauta foi a qualificação de produtores culturais em outros municípios


Aconteceu neste dia 18 de junho (sábado) as 13:30 horas um encontro no município de Itaúba com produtores culturais, professores, alunos, comerciantes e vários jovens, realizado pela CUFA Itaúba. 

A CUFA Colíder esteve presente realizando uma palestra ministrada por Anderson Zanovello explicando a institucionalidade da CUFA e também sobre captação de recursos em editais culturais e como escrever um projeto cultural, e expôs um pouco dos trabalhos da CUFA em Colíder, e apresentou os projetos culturais que estão sendo executados no momento que são: ONÇA PINTADA, que é um oferecimento do Banco da Amazônia e Governo Federal, conta com a parceria da TV Tropical e apoio da Prefeitura Municipal de Colíder e o projeto STREET GIRLS, aprovado no edital Microprojetos Mais Cultura na Amazônia Legal do Ministério da Cultura.

O evento foi um sucesso de público e Maria Cecília "Ciça", coordenadora da CUFA Itaúba e idealizadora do projeto ADA, aproveitou para apresentar este projeto, contou sobre suas dificuldades e vários sucessos na sua realização, ele já existe a mais de 5 anos. Na oportunidade foi tratado sobre a realização de um evento no dia internacional da juventude, 12 de agosto deste ano.
 
Após o seminário houve uma conversa mais aprofundada entre os integrantes da CUFA Colíder, Edvaldo Gonçalo e Anderson Zanovello e os integrantes da  CUFA Itaúba.

Na conversa, Anderson ressaltou a importância do estudo, pesquisas, dedicação e aprofundamento, na produção e participação de projetos e editais culturais, buscando a independência e, dessa forma ter recursos para a realização das importantes ações realizadas pela CUFA Itaúba, por meio do projeto ADA. Outro detalhe destacado por Zanovello foi a importância de se ter um núcleo de comunicação do projeto e da CUFA Itaúba, atualizando o site ou blog, utilizando o twitter dentre várias outras ferramentas.

"Percebi aqui que a CUFA Itaúba tem um grande poder de mobilização, pois compareceram várias pessoas de vários segmentos, desde os jovens até os adultos, alunos e professores, consumidores e comerciantes, parabéns a equipe da CUFA Itaúba coordenada pela Ciça", comentou Anderson Zanovello, coordenador da CUFA Colíder.
Impressões

"Gostei muito do que me foi apresentado e quero contribuir com a CUFA”, disse Fabrício Castro, morador do município de Itaúba.

"O encontro de hoje foi maravilhoso, pois vimos que existe muitas pessoas preocupadas em motivar e ajudar o próximo",comentaram Creusa Ribeiro e Edna Venâncio pedagogas do município de Itaúba.
 
"A palestra e a troca de conhecimentos que a CUFA Colíder nos proporcionou foi de grande suporte para que pudéssemos buscar recursos para os projetos da CUFA Itaúba. Ficamos mais uma vez com a certeza de que a parceria amiga esta presente a todo o momento na CUFA", argumentou Ciça coordenadora da CUFA Itaúba.

Um comentário:

CUFA - Central Única das Favelas de Colíder-MT. Tecnologia do Blogger.