s CUFA COLÍDER REALIZA PALESTRA NA ESCOLA CLEONICE MIRANDA "CEJA" - CUFA - CENTRAL UNICA DAS FAVELAS DE COLÍDER - MT

CUFA COLÍDER REALIZA PALESTRA NA ESCOLA CLEONICE MIRANDA "CEJA"


A CUFA Colíder realizou ontem (20) às 19h horas na Escola CEJA de Colíder uma palestra sobre cultura, cultura Hip Hop, a importância das mídias sociais, projetos culturais e captação de recursos culturais ministrada por Anderson Zanovello, fotografada por Edvaldo Gonçalo e filmada por Janaina Zanovello.

Anderson destacou que a cultura é muito ampla, não se resume simplesmente no músico, dançarino, pintor, dentre outros. Segundo ele a cultura é vista também no sotaque de determinada região, nas vestes e na forma de viver, falou um pouco sobre alguns elementos da cultura Hip Hop e deu ênfase nos projetos culturais e captação de recursos.

O coordenador explicou também sobre a importância de entidades e ou produtores culturais utilizarem as ferramentas facebook e twitter para divulgarem seus trabalhos, pois esta é uma forma de expandir o publico. Além da parte da comunicação, Zanovello ensinou como montar um projeto e escrever cada parte dele. Ele falou sobre a necessidade de quem precisa de recursos para realizar seus projetos e que para isso é preciso pesquisar muito os editais públicos e privados. Sugeriu também para os interessados buscarem o conhecimento sobre as leis de incentivo fiscal e o Siconv programas de convênios do governo federal.
 
O coordenador da CUFA Colíder aproveitou a oportunidade para falar sobre os projetos que estão sendo realizados pela instituição na cidade, aprovados através de editais culturais, sendo eles: o projeto ONÇA PINTADA, que é um oferecimento do Banco da Amazônia e Governo Federal, e o  projeto STREET GIRLS ,aprovado no edital Microprojetos Mais Cultura na Amazônia Legal da Fundação Nacional das Artes - FUNARTE Portal das Artes vinculada ao Ministério da Cultura, ambos conta com a parceria da TV Tropical e apoio da Prefeitura Municipal de Colíder.

"Esta ação da CUFA é muito importante, pois estamos proporcionando crescimento cultural do município. Quanto mais conhecimento nossos produtores culturais tiverem mais sucesso nossa cidade terá neste setor”, comentou Edvaldo Gonçalo instrutor de capoeira da CUFA Colíder.
 

"Os presentes tiveram a oportunidade de enriquecer mais os seus conhecimentos sobre cultura, cultura hip hop e captação de recursos culturais, e obteveram um conhecimento maior sobre a importância da CUFA, exibimos o vídeo institucional da CUFA e o Anderson aprofundou um pouco mais sobre a CUFA", explicitou Janaina Zanovello oficineira de street dance da CUFA Colíder.

"Foi muito importante pois assim podemos conhecer melhor sobre os trabalho culturais, a exemplo dos projetos ONÇA PINTADA e STREET GIRLS, a gente tem conhecimento, porem assim podemos ver quem esta por trás e o que aconteceu pra chegar ate aqui e também para conhecermos esta importante entidade que é a CUFA", disse a professora Rosa Pereira.

"Pra mim foi um prazer conhecer o trabalho CUFA de perto, muito bom o trabalho que vem 
ganhando mais espaço na cultura brasileira dando oportunidade para aquelas pessoas que tem talento mais não tem reconhecimento e nem condições financeiras para realizar seus sonhos", ressaltou Wellington Leonel "Ton Violeiro", músico, produtor cultural e aluno da escola CEJA.

Nenhum comentário

CUFA - Central Única das Favelas de Colíder-MT. Tecnologia do Blogger.