s Shows e entrevistas agitam a agenda do - CUFA - CENTRAL UNICA DAS FAVELAS DE COLÍDER - MT

Shows e entrevistas agitam a agenda do


Entre dos dias 21 e 27 de junho o rapper Linha Dura estará em São Paulo cumprindo uma semana de shows e entrevistas para veículos de comunicação especializados em música. O principal evento que consta na programação do rapper é o Estéreo Saci, evento realizado pelo Itaú Cultural e que conta com shows, mesas de debates, oficinas, entre outras atrações. A apresentação do rapper Linha Dura está marcada para do dia 23/06 e conta com participações especiais de peso: O rapper Rappin’ Hood, Arcanjo Ras e a banda Família Gangsters.

Linha Dura
Linha Dura é rapper cuiabano engajado em movimento social e militante do Movimento Hip-Hop, desde o ano de 1996. Conhecido por misturar ritmos urbano com tradicionais mato-grossensse como o Cururu e Siriri, já realizou dezenas de apresentações nos mais diversos estados brasileiros, incluindo grandes festivais como o Festival Varadouro (Rio Branco – AC), Festival Jambolada (MG), Festival Calango (MT), entre outros.

Em 2010 lançou seu primeiro cd (Tchapa & Cruz) que recebeu elogios de vários veículos e agora se prepara para o lançamento do seu segundo cd “Em Busca da Verdade”. Esse álbum tem influências do Ragga, Dub Jamaicano, e claro, do Cururu e Siriri. A previsão de lançamento é para Agosto/2011.

Agenda Linha Dura em SP

23/06 – Estéreo Saci

Participações especiais:
Rappin Hood, Família Gangsters e Arcanjo Ras.
Itaú Cultural, 19h30
Entrada Franca

25/06 – Linha Dura e Família Gangsters
Zé Presidente, 23h.
Endereço: Rua Cardel Arco Verde, 1545 – Vila Madalena
Entrada: R$10 até a 00h. R$15 após 00h

26/06 – Domingo
Casa Fora do Eixo, a partir das 14h
Endereço: Rua Scuvero, 282 – Liberdade

Conheça os artistas convidados

Rappin’ Hood
Um dos fundadores do Hip-Hop no Brasil e band leader do grupo PosseMente Zulu, foi o primeiro rapper a participar do programa Ensaio, de Fernando Faro.

Arcanjo Ras
É hoje um dos nomes mais fortes do Ragga no Brasil. Robinson Rocha de Souza (seu nome real), conhecido nacionalmente como Arcanjo Ras, já passou por diversas capitais do país e gravou com inúmeros artistas nacionais e internacionais. Foi integrante do Coral Erudito de São Paulo e do Coral da USP (Coralusp). Atualmente faz parte do Coral Sírio Libanês e apresenta para o público o álbum inovador e inédito, o “Dance Ras”.

Família Gangsters
Power trio (baixo, guitarra e bateria) que utiliza samplers, improvisação e timbres psicodélicos para combinar tendências mundiais – como o ska e o dub jamaicanos -, com ritmos regionais brasileiros – como baião e maracatu – para criar um som original e contemporâneo. O novo trabalho, batizado de Regionave, será lançado no segundo semestre de 2011.



Estéreo Saci
A história do Estéreo Saci faz jus a seu nome. Como um bom Saci, brincalhão e travesso, o projeto começou como uma programação de web-rádio (itaucultural.org.br/estereosaci) e ganhou novas proporções ao se desdobrar em séries temáticas sobre movimentos da música brasileira – cada série com 20 programas, sempre com intervenções, entrevistas em vídeo, textos e relatos sobre personagens e acontecimentos marcantes. A série sobre Bossa Nova foi apresentada por Fernanda Takai e a série sobre a Jovem Guarda por Zeca Baleiro.

Temática de 2011: Lixo, Moda e Preconceito

Em 2011, o Estéreo Saci cresceu ainda mais e, inspirado pelo tema Lixo, Moda e Preconceito, está preparado para promover shows, debates e oficinas, com apoio cultural da revista Trip. O objetivo principal é refletir sobre questões como consumo, sustentabilidade, padronizações, criatividade, liberdade, tolerância e respeito à diversidade.



Nenhum comentário

CUFA - Central Única das Favelas de Colíder-MT. Tecnologia do Blogger.