s Oficina de Capoeira em Sorriso-MT - CUFA - CENTRAL UNICA DAS FAVELAS DE COLÍDER - MT

Oficina de Capoeira em Sorriso-MT


A CUFA participou nesse último fim de semana (15 à 17 de Setembro) do festival 3o São Bento Me Chama, que aconteceu na cidade de Sorriso no Centro de Eventos Ari José Riedi e contou com a participação de Mestres de capoeira do estado do Rio de Janeiro, trazendo conhecimento e diversão para todos os participantes do evento.

No dia 15/09 aconteceram apresentações de berimbau e Maculelê, que é uma manifestação cultural oriunda da cidade de Santo Amaro da Purificação- Bahia, essa dança é caracterizada por ser uma expressão teatral que conta através da dança e de cânticos a lenda de um jovem guerreiro, que sozinho conseguiu defender a sua tribo das demais tribos utilizando apenas dois pedaços de madeira tornando-se, então o herói da tribo.

No segundo dia houve separação de categorias para assim melhor aprimoramento, os grupos foram divididos então da seguinte maneira: Crianças – Mestre Sombra e Adultos-Mestre Abano. E ainda tiverem cursos de Maculelê com a Mestra Criança para todas idades e categoria, o intuito da viagem foi o batizado e troca de corda dos capoeiristas.

Sendo assim a CUFA agradece ao Vereador Ruam Batista e Denis Serafim pelo apoio e patrocínio para as nossas crianças e jovens. Gratificamos também o apoio da prefeitura de Sorriso e a SEC- Secretaria de Estado de Cultura do governo de Mato Grosso.


Nenhum comentário

CUFA - Central Única das Favelas de Colíder-MT. Tecnologia do Blogger.