s CUFA Colíder participa de evento da Escola São Mateus - CUFA - CENTRAL UNICA DAS FAVELAS DE COLÍDER - MT

CUFA Colíder participa de evento da Escola São Mateus

A CUFA Colíder participa da comemoração do aniversário de Colíder/MT realizado pela Escola São Mateus no último dia 18 contando com várias atrações culturais. O prefeito Nilson Santos reafirmou a satisfação com os trabalhos desenvolvidos pela escola, que entrou em funcionamento em seu mandato. “Construímos a quadra e agora estamos com um projeto interessante coordenado pela professora Norma Nobre. Hoje entregamos uma área, próximo à comunidade Léo Baiano, para que a escola possa desenvolver suas atividades de campo”, explicou.
De acordo com a professora Norma Nobre, o intuito é transformar a unidade em uma escola agrícola. “A partir de 2017, já está sendo articulado para que os adolescentes que terminarem o 9° ano permaneçam nesta escola e aí poderemos dizer que realmente é uma escola agrícola. Por enquanto as atividades trabalhadas são mais leves em virtude da capacidade de compreensão das crianças, agradeço a valiosíssima participação da CUFA Colíder que abrilhantou o evento”, afirmou.
O presidente da Câmara Municipal, Odair José de Oliveira, destacou que em 2016 a Câmara Municipal quer contribuir ainda mais com os projetos da escola. “Sempre buscando o principal que é o recurso para o desenvolvimento das atividades da escola, que tem pretensão de ser ampliada. Estamos trabalhando dois projetos para contribuir com a escola São Mateus e também com a Santa Maria, do Trevo Ouro Verde”, apontou.
O secretário de Educação do município, Adriano Marcos, destacou que é gratificante fazer um “trabalho do campo no campo e para o campo. E hoje a escola está recebendo esse terreno onde serão desenvolvidas as atividades pedagógicas”. 

Mais fotos clique aqui.
Por Anderson Zanovello

Nenhum comentário

CUFA - Central Única das Favelas de Colíder-MT. Tecnologia do Blogger.