s O Reconhecimento Dos Que Fazem a Diferença - CUFA - CENTRAL UNICA DAS FAVELAS DE COLÍDER - MT

O Reconhecimento Dos Que Fazem a Diferença

Liberdade de expressão é tema da segunda edição do Prêmio Anu



A CUFA- Central Única das Favelas realiza o Prêmio Anu em sua segunda edição. O objetivo do prêmio é reconhecer ações sociais,desenvolvidas dentro de favelas e demais espaços em desvantagens sociais, que buscam melhorias em qualidade de vida, inclusão e capacitação nessas áreas de atuação buscando as melhores ações em todo território nacional.

As inscrições abertas de ações sociais de todo o Brasil devem ser feitas no site www.premioanu.com.br no link “Cadastro” até o dia 11 de novembro.

O Prêmio Anu de 2012 tem como tema a Liberdade de Expressão. O tema surge como símbolo da esperança pela igualdade e real democracia na sociedade. O princípio da CUFA é lutar pelo direito de todos os indivíduos, para que tenham voz, sejam ouvidos e respeitados como iguais abominando toda distinção ou julgamento social, racial, que inferiorize a importância de qualquer pessoa. A CUFA tem uma linguagem própria que valoriza as diversas formas de expressão, de opinião e que dá o direito das pessoas conquistarem seu espaço, se manifestarem. Acredita sempre que a conscientização e a liberdade das pessoas é seu bem mais precioso repudiando toda e qualquer forma de retaliação.

Nossa premiação será dada da seguinte forma: A primeira, a nível estadual, elegendo a melhor ação social dentro de cada um dos estados brasileiros, e por fim, a Nacional, elegendo dentre as melhores ações estaduais, a melhor do país. A cerimônia ocorrerá no Teatro Municipal do Rio de Janeiro no dia 29 de fevereiro de 2012, onde os vencedores estaduais receberão o Anu de Ouro e o vencedor nacional receberá o Anu Preto.

As iniciativas são indicadas por votos de 2700 jurados distribuídos pelo país, por inscrição aberta pelo site oficial do Prêmio Anu e por um foto das unidades das CUFAS de cada estado. Dia 15 de Novembro se inicia a votação popular para escolha do melhor projeto estadual. Em 31 de dezembro serão definidos os vencedores estaduais e começará a eleição popular para melhor ação nacional.

O Prêmio Anu é assim chamado em homenagem ao pássaro Anu- Preto encontrado em todo o país. O pássaro se tornou alvo de preconceito, símbolo de agouro e repudiado pela população nacional pois no período colonial os escravos eram assim insultados pelos portugueses e espanhóis. A CUFA trouxe para a sua premiação o Anu como símbolo indo de encontro a quebra de tabus e dissolvendo preconceitos.

Mais informações:
http://www.premioanu.com.br/
twitter.com/#!/Premio_Anu
www.facebook.com/pages/Prêmio-Anu

Serviço:
Inscrições de ações até o dia 11 de novembro de 2011
Votação popular nível estadual aberta no dia 15 de Novembro de 2011 – Encerra 30 de dezembro
Votação popular nível nacional aberta no dia 31 de dezembro de 2011 – Encerra 5h antes do início da premiação
Premiação 29 de fevereiro de 2012

Nenhum comentário

CUFA - Central Única das Favelas de Colíder-MT. Tecnologia do Blogger.