s Comitê Multi-Institucional de Colíder aprova mais projetos em benefício da Comunidade Colidense - CUFA - CENTRAL UNICA DAS FAVELAS DE COLÍDER - MT

Comitê Multi-Institucional de Colíder aprova mais projetos em benefício da Comunidade Colidense

O  juiz da Vara do trabalho em Colider, Dr. Mauro Vaz Curvo, representando o Comitê Multi-institucional de Colíder, na condição de Coordenador, reuniu na tarde da segunda-feira(20), representantes de  várias entidades sociais locais, dentre elas CUFA Colider, Casa da amizade, ACMAR – Associação de Catadores de Materiais Recicláveis, Pastoral da Criança e Centro de Formação Mirim de Colider(Guarda Mirim), para a assinatura de mais projetos  em benefícios das ações das referidas instituições, na grande maioria  voltadas ao atendimento de crianças, adolescentes e meio ambiente. Sendo os recursos dos projetos  oriundos de ações civis públicas  ajuizadas na Vara do Trabalho local.

A CUFA Colíder já recebeu vários recursos do Comitê Multi-Institucional de Colíder, dentre eles, a aquisição de uma Van Master Executiva que tem proporcionado a participação dos alunos em diversos eventos fora do município, e desta vez foi destinado um recurso para investir nas atividades do Projeto Onça Pintada adquirindo materiais para as oficinas.
Dr. Mauro Vaz Curvo sempre fez questão de destacar em sua fala que, é muito importante se preocupar com a qualificação profissional das crianças  e adolescentes, mas acima de tudo que através dessas ações a elas proporcionadas se tornem cidadãos honestos, éticos,  dotados de princípios e valores que venham orgulhar, fazer valer a formação recebida.
Vale salientar que o Comitê Multi-institucional de Colíder é Coordenado  pela Justiça do Trabalho com a união da Justiça Estadual, os Ministérios Públicos do Trabalho e do Estado (MPT E MPE), além da subseção da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), instituições que sempre abraçaram com muito respeitos e carinho projetos sociais de Colíder, contribuindo com a  formação moral, cívica e intelectual de crianças e adolescentes colidenses, na sua maioria em vulnerabilidade social.

Nenhum comentário

CUFA - Central Única das Favelas de Colíder-MT. Tecnologia do Blogger.