s 1º JOGOS DO CELIDIÃO – CUFA/COLÍDER-MT - CUFA - CENTRAL UNICA DAS FAVELAS DE COLÍDER - MT

1º JOGOS DO CELIDIÃO – CUFA/COLÍDER-MT


Nas últimas semanas, os membros da CUFA/Colíder não dispensaram esforços para realizarem o 1º Jogos do Celidião, concretizando mais uma vez, o papel social dessa instituição, que é o de promover a cultura, o saber e a Educação Social.  Vou contar o que houve, consciente de que o episódio relatado, bem como a repercussão de seu relato, podem ser tudo, menos uma banalidade. Ao contrário, resultam de um momento muito particular da Central Única das Favelas de Colíder, me refiro à sua capacidade de promover a Educação para além dos murros da escola ou das paredes da sala de aula.  


Um momento que, por sua riqueza, não pode ser interditado por muros ou paredes. Nessa oportunidade, não poderiam os mentores da proposta dos Jogos, cultivarem maior satisfação que a valorização da cultura, promovida pelo 1º Jogos do Celidião. 

Assim sendo, durante exatos 13 dias, apostou-se na realização de alguns jogos, extremamente populares e cativantes, como meio de possibilitar, através da coletividade, a “Educação Social”, aquela que tem como objetivo o desenvolvimento social do indivíduo. Sendo estas atividades, Rei da Mesa (Tênis de Mesa), Amarelinha, Uno, Pula Corda, Futsal, Basquete, Bets e Torta na Cara. Formas predominantes que a CUFA tem feito uso para alcançar tal objetivo: a conscientização, a autonomia, a humanização e a coletividade. 

Nesse sentido, o 1º Jogos do Celidião, inaugurados aos primeiros dias de fevereiro de 2018, foram um sucesso, contaram com a empolgação dos inscritos, premiação, graças as instituições parceiras da CUFA/Colíder, a qual presta-se aqui nosso sincero agradecimento, e, como dito, promoveram a cultura popular, no sentido mais genuíno do termo. 


POR: LARISSA DIAS

Nenhum comentário

CUFA - Central Única das Favelas de Colíder-MT. Tecnologia do Blogger.