s Realizado Seminário de Erradicação do trabalho Infantil e Promoção do Trabalho Adolescente Legal - CUFA - CENTRAL UNICA DAS FAVELAS DE COLÍDER - MT

Realizado Seminário de Erradicação do trabalho Infantil e Promoção do Trabalho Adolescente Legal




A maratona de palestras e debates aconteceu ontem (06) durante todo o dia no auditório da Rádio líder FM, foram abordados vários temas sobre o assunto de trabalho infantil, várias situações foram expostas e números foram apresentados.
Várias autoridades estiveram presentes, bem como representantes segmentos relacionados ao combate dessa prática, ainda muito comum em nosso país e em nossa região.
O evento com o lema, “É da nossa conta sim” teve uma organização do CEREST e a Secretaria Municipal de Saúde e contou com a participação do Diretor da Vara do Trabalho de Colíder, Clodoveu Bernardes Filho, o advogado Dr. Adalberto Martins representando a OAB Subseção de Colíder, a MMª Juíza de Direito da Segunda Vara Giselda Regina Sobreira de Oliveira Andrade, CREAS entre outras, empresas também apresentaram exemplos que deram certo em relação a contratação de Menor Aprendiz.
A CUFA Colíder, marcou presença no evento, além da equipe acompanhar as palestras e debates, alunas da oficina de Ballet estiveram realizando uma apresentação que deixou todos entusiasmados, pois o Projeto Onça Pintada que tem o apoio do Criança Esperança, Comitê Multi-institucional e parceiros locais, vem de encontro com a solução dessa problemática, oferecendo uma ocupação cultural para crianças e adolescentes, fazendo com que seja coibida a prática do trabalho infantil.

O seminário teve seu encerramento por volta das 17:00 horas e para quem participou, será fornecido certificado.

Nenhum comentário

CUFA - Central Única das Favelas de Colíder-MT. Tecnologia do Blogger.