s Aulas de Ballet da CUFA Colíder esta sendo um sucesso - CUFA - CENTRAL UNICA DAS FAVELAS DE COLÍDER - MT

Aulas de Ballet da CUFA Colíder esta sendo um sucesso

As aulas de ballet oferecida pela CUFA Colíder no Projeto Onça Pintada esta sendo um sucesso, a atividade conta com 25 alunas presentes em todas as aulas.

O ballet na CUFA Colíder aconteceu graças a uma entrevista de rádio, onde o radialista Zé da Cuia sugeriu que houvesse esta atividade na instituição, Anderson Zanovello, o entrevistado disse que tinha essa vontade mesmo e que assim que possível começaria, após a entrevista recebeu uma ligação onde Laynara Domingos disse que gostaria de dar aulas no Projeto e iniciou as atividades em seguida, o sucesso é visível, hoje com 6 meses de execução da atividade, foi agregada mais uma professora no Projeto, Pamela Conceição que iniciará uma nova turma de ballet nesta quinta (29) na Escola André Maggi das 17h30min às 19h.

As aulas vem acontecendo todas as quartas-feiras das 17:30h às 19h na APAE de Colíder com a Professora Laynara Domingos.

O ballet é um tipo de dança influente a nível mundial que possui uma forma altamente técnica e um vocabulário próprio. Este gênero de dança é muito difícil de dominar e requer muita prática e disciplina. É ensinado em todo o mundo as diferentes técnicas de ballet, entre elas mímica e atuação, são coreografadas e realizadas por artistas e também acompanhadas por arranjos musicais. É um estilo equilibrado de dança que incorpora as técnicas fundamentais para muitas outras formas de dança.

Por Laynara Domingos

Nenhum comentário

CUFA - Central Única das Favelas de Colíder-MT. Tecnologia do Blogger.