O Papel do Voluntariado no Mercado de Trabalho
Convidamos você para adquirir conhecimentos no Ciclo de Palestras da UNIP - Polo de Colíder. Neste sábado será realizada a palestra O PAPEL DO VOLUNTARIADO NO MERCADO DE TRABALHO, a sua presença é muito importante e a taxa de inscrição é apenas 1kg de alimento não perecível.
Dedicar-se a algum trabalho voluntário pode ser significativo. Além do desenvolvimento pessoal, é possível obter ganhos para a carreira. As empresas estão valorizando cada vez mais esse aspecto devido as mudanças que essa atividade causa em quem a desenvolve e pela experiência adquirida.
Benefícios em ajudar alguém
- É fácil encontrar quem precisa de ajuda: as ONGs (Organizações não-governamentais) atuam em várias áreas e têm demanda constante dos mais diversos profissionais. Não é difícil encontrar uma com um perfil que lhe interesse e que esteja fisicamente próxima de você.
- Você é quem define o tempo de dedicação: assim fica fácil conciliar com seus estudos. Mas atenção: é preciso ser responsável e manter o compromisso assumido com a entidade.
- É um bom momento para treinar o que você aprende: escolher uma atividade ligada à sua área é a melhor opção.
- Atuação mais abrangente do que num estágio convencional: na maioria das vezes, as estruturas são pequenas, nas quais quem trabalha realiza um pouco de tudo. A ampla visão de todos os aspectos da atuação profissional é extremamente positiva.
- Possibilidade de desenvolver projetos e colocar ideias em prática: em uma entidade, é muito mais simples colocar em prática novas ideias. Grandes empresas possuem processos decisórios mais longos e nem sempre estão abertas a inovações experimentais.
- Sentir que seu trabalho ajuda quem precisa: a intensidade varia de pessoa para pessoa, mas é fácil imaginar a satisfação de ver que seu trabalho está mudando, diretamente, a realidade de pessoas que precisam.
Mais informações - UNIP Colíder
Mais informações - UNIP Colíder
Por: Anderson Zanovello
Comentar