CUFA MT REALIZA ENCONTRO ESTADUAL
Encontro Estadual da CUFA MT é realizado com sucesso em Peixoto de Azevedo - MT.
A CUFA (Central Única das Favelas) de Mato Grosso instalada no estado a mais de 10 anos vem ao longo deste tempo desenvolvendo políticas públicas para os territórios que se encontram em vulnerabilidade social, buscando principalmente protagonizar através de ações positivas estes territórios que na maioria das vezes os moradores se encontram sem perspectivas de vida.
Estas ações praticadas pela instituição, vem não apenas ocupando o tempo ocioso dos jovens, mas principalmente, transformando os mesmos em empreendedores sociais, levantando a auto estima e unindo famílias com uma proposta afirmativa, inovadora e inclusiva, e que vem de encontro com as necessidades destas pessoas.
Com esta proposta institucional de chegar mais longe nas cidades mato-grossenses é que aconteceu neste último sábado (10) o Encontro Estadual da CUFA Mato Grosso, onde reuniu-se inúmeras cidades em uma ampla discussão conceitual e institucional comandada por Anderson Zanovello da CUFA Colíder e Gerlan Melo da CUFA Peixoto.
Gerlan e Anderson já são membros da instituição a mais de 6 anos e conduziram o Encontro mostrando o histórico, a missão, a visão, os valores e principalmente como a CUFA Global se articula no Brasil e no mundo. Anderson apresentou uma palestra sobre capitação de recursos, a importância da ética e da moral na execução dos projetos e como o mesmo se relaciona com suas parcerias corporativas. Também foi apresentado um plano de comunicação conduzida por Elaine Calixto - Coordenadora Nacional de Comunicações da CUFA MT.
Para Junior Munhoz o encontro foi um divisor, que deu um norte na vida dele, o mesmo relata que não só ele mas todos os participantes saíram do Encontro com as energias renovadas e que a cidade de Lucas do Rio Verde, cidade promissora e com cerca de 60 mil habitantes agora tem CUFA e finaliza dizendo que se esforçará ao máximo para os serviços da instituição chegar de fato nas pontas da cidade, com muito esporte, cultura e lazer, ferramentas estas, indispensáveis para se fazer inclusão social.
Gerlan Melo fez um balanço positivo do evento, disse que a CUFA a partir de agora estará mais forte em Mato Grosso e isso significa mais pessoas instruídas e incluídas em um processo onde a visibilidade e o protagonismo sempre será a grande meta. Relata ainda que já esta pré-marcado outro Encontro em Lucas do Rio Verde e desta vez com o lançamento do livro "Um País Chamado Favela", escrito por Celso Athayde e Renato Meirelles. Gerlan finaliza dizendo que foi discutido a ida de todos para o Encontro Global da CUFA no Rio de Janeiro e a CUFA MT chegará muito mais forte representando nosso Estado Pantaneiro.
Comentar