s Lançamento da Taça das Favelas É um Sucesso - CUFA - CENTRAL UNICA DAS FAVELAS DE COLÍDER - MT

Lançamento da Taça das Favelas É um Sucesso

Hoje foi realizada a coletiva de imprensa da Taça das favelas na Cidade de Deus, que começou com o pé direito.
Texto por: Alessandra Couto

A Central Única das Favelas – CUFA – realizou hoje, dia 03 de setembro o lançamento oficial da Taça das Favelas, com uma coletiva de imprensa para apresentar esse projeto, que é novo mas já chegou com tudo. Realizada na Cidade de Deus, contou com a presença ilustre de autoridades, jogadores profissionais de futebol, jornalistas, apoiadores, patrocinadores e colaboradores.


O evento começou com Preto Zezé, presidente da CUFA Brasil, que falou desse momento histórico na Cidade de Deus, e depois anunciou ao público o presidente e a vice-presidente da Taça das Favelas, MV Bill e Nega Gizza. Que fizeram as honras da casa, e explicaram o que é esse projeto, e as datas de realização.


A Taça é uma contribuição muito importante não só na vida dos jovens como na vida de todos os envolvidos nesse projeto – afirmou MV Bill. E em seguida, Nega Gizza explicou todas as etapas que estão por vir.

Logo em seguida, Gabriela Onofre, representante da P&G, foi chamada ao palco e contou que estar nesse projeto, é fazer parte da família CUFA, algo grandioso. Logo depois foi o representante da Ambev, Milton Seligman, se apresentar, e ele falou sobre o início dessa parceria com a CUFA, com o projeto de redução do consumo precoce de álcool, o Jovens de Responsa, e que hoje essa parceria está mais do que firmada, anunciando uma novidade, a equipe que vencer a Taça das Favelas, em ambas categorias, masculina e feminina, vão ganhar um prêmio adicional, investimento de esporte na comunidade que representa, com programas sociais e culturais.


Depois foi a vez de Erlanger, representante da Rede Globo afirmar que esse é um verdadeiro evento voltado para a cidadania. Em seguida Mario Andrada, representando a Nike, contou que assim que chegou na CDD viu uma faixa escrita: Aqui a gente sonha alto, e que aqui esse  sonhos dão certo. E com mais uma novidade ele anunciou que a Nike vai patrocinar por um ano a equipe vencedora em ambas categorias.

O atacante do flamengo, Deivid;, Renato  volante do Botafogo e Rafael Moura, atacante do fluminense também marcaram presença na coletiva e ressaltaram a importância dessa oportunidade na vida desses jovens, e na formação deles, não só como jogadores, mas como cidadãos.


Foi aberto um espaço para duvidas da imprensa, que foram esclarecidas pelos mestres de cerimônia, MV Bill e Nega Gizza. E após esse espaço, foi a vez do secretário de esportes, Romário Galvão, confirmar  o quanto um evento desse porte,  vai contribuir na vida dos jovens e das comunidades. E que assim como todos os eventos da CUFA, será mais um sucesso.

Irene Junqueira representante do sistema globo de rádio falou do quanto estava emocionada em fazer arte dessa parceria, que a CUFA é uma instituição que realiza sonhos. Claudia Costa professora da Unisuam  disse que esse evento serve para promover o desenvolvimento das pessoas e anunciou que serão produzidos dois livros que ficarão como um grande legado para o evento.


Tiago Mohamed, subprefeito da Barra declarou que a prefeitura dará todo apoio necessário para a realização da Taça, que já é muito importante, e o secretário de direitos sociais, Rodrigo Neves, declarou que  isso aqui será um grande sucesso e entrará para a história. 

O dia ainda foi marcado pela apresentação do vídeo institucional da Taça das Favelas, convocando as comunidades para essa primeira etapa das inscrições que começa hoje, e pela apresentação dos alunos das oficinas de esporte do Centro Cultural e Esportivo da CUFA . Os meninos arrasaram no basquete, break e, claro, no futebol!     


Representando o Ministério da Saúde, Odorico Monteiro falou da parceria com a CUFA e o quanto é importante fazer ações de saúde nas comunidades. O chefe de gabinete do Ministério dos Esportes, Vicente Neto contou sobre o primeiro contato com a CUFA e que na instituição os jovens aprendem os ensinamentos próprios do esporte, como saber ganhar e saber perder.  Bill agradeceu ao secretário Leonardo Picciani e chamou a última participação do dia, para encerrar a coletiva, o secretario de saúde Sergio Côrtes, que falou sobre a ação contra a dengue, que será realizada dia 12 de novembro em cada comunidade participante, e sobre toda a importância desse projeto.


Todos foram convidados a conhecer o lugar onde será uma das arenas da Taça das Favelas, e assim fechou esse grande evento com chave de ouro. Viu quanta coisa aconteceu e o que ainda está por vir? Então não perde tempo, inscreva já a sua comunidade para a Taça das Favelas, um projeto que acontecerá em 80 comunidades e contará com a presença de 24 mil jovens.


Confira fotos desta grande festa de lançamento:

Alunos das Escolinhas da Cufa (CECC) durante sua apresentação 


O Presidente MV Bill e a Vice Presidente Nega Gizza

 
MV Bill e Luiz Erlanger (Rede Globo) 

 
MV Bill e os Jogadores Rafael, do Fluminense, Renato do Botafogo e Deivid do Flamengo


Parceiros do projeto

 
Representantes dos Patrocinadores, Promoção, Parcerias, Intitucionais, os alunos do CECC e MV Bill e Nega Gizza.


Convidados do lançamento oficial da Taça das Favelas


Representantes dos Patrocinadores, Promoção, Parcerias, Intitucionais, os alunos do CECC e MV Bill e Nega Gizza

 
Caminhada para conhecer a arena da Taça das Favelas

 
Aluna do núcleo da CUFA bate uma bola com as crianças da CDD

 
MV Bill, Presidente da Taça das Favelas em coletiva

SAIBA MAIS SOBRE A TAÇA EM: WWW.TACADASFAVELAS.COM.BR

Fotos: Jossana Notes

Nenhum comentário

CUFA - Central Única das Favelas de Colíder-MT. Tecnologia do Blogger.