s CUFA COLÍDER PARTICIPARÁ DO SEMINÁRIO AMAZONIA EM DEBATE - CUFA - CENTRAL UNICA DAS FAVELAS DE COLÍDER - MT

CUFA COLÍDER PARTICIPARÁ DO SEMINÁRIO AMAZONIA EM DEBATE

 Nesse evento será discutido novamente em Sinop – MT a instalação de hidrelétricas especialmente na bacia do Rio Teles Pires

A instalação de hidrelétrica voltará a ser discutida em Sinop, nos próximos dias 10 a 12 de novembro, durante o Seminário "Amazônia em debate: compromissos das universidades públicas e movimentos sociais", e a CUFA Colíder participará dessa discussão
 O debate que será promovido pela Secretaria Regional Pantanal do Andes, no salão Paroquial da igreja São Cristóvão, Av. dos Jatobás, 980, a partir das 20h, com a palestra "Capital, energia, meio ambiente e movimentos sociais", ministrada pelos professores da UFMT, Dorival Gonçalves Junior e Michele Sato.

No dia 11, às 8h, haverá a contextualização dos processos de colonização e ecologia, trabalhado pelos professores Ely Bergo de Carvalho e Vitale Joanoni Neto, da UFMT, Edison Antonio de Souza e Fiorelo Picoli, ambos da Unemat.

No período vespertino, a partir das 14h, será desenvolvida a mesa redonda: "Projetos de infra-estrutura: hidrelétricas e hidrovias - Teles Pires e Tapajós", com os professores Dorival Gonçalves Junior e Sérgio Luiz Magalhães, da UFMT e logo em seguida as 16h30, rodada de conversa, finalizando  as 20h com  momento cultural.

No dia 12, as 08h, haverá a mesa redonda reunindo os movimentos sociais : MST, Movimento dos Atingidos por Barragens (MAB), Associação de pescadores, STR, FORMAD, Povos Indígenas,Pescadores, ANPHU/MT, CEBCs e ANDES/SN, as 14h e logo em seguida ,plenária para encaminhamentos e passeata, prevista para 16h.

Conforme o site Só Notícias , a apresentação do Relatório de Impacto Ambiental (RIMA) da Usina Hidrelétrica está prevista para ser apresentado pela Secretaria Estadual de Meio Ambiente nos dias 16, 17, 18, 19 e 20 de novembro, em Ipiranga do Norte, Sorriso, Sinop, Cláudia e Itaúba, respectivamente.

Nesta semana  várias entidades e associações protocolaram, no Ministério Público Estadual, pedido para adiamento das audiências. O objetivo é aumentar o prazo para a realização dos estudos de impacto da usina.

Nenhum comentário

CUFA - Central Única das Favelas de Colíder-MT. Tecnologia do Blogger.