s CUFA COLÍDER OFERECE OFICINAS DE BREAK DANCE NO MUNICÍPIO - CUFA - CENTRAL UNICA DAS FAVELAS DE COLÍDER - MT

CUFA COLÍDER OFERECE OFICINAS DE BREAK DANCE NO MUNICÍPIO


Bboy de Sinop dá aulas de break dance para jovens e adolescentes de Colíder – MT


Por Janaina de Souza Ferraz Zanovello

A CUFA Colíder e ASC (Associação dos Skatistas de Colíder) firmaram parceria com a Expressão Jovem de Sinop – MT e ofereceram oficinas de break dance com o bboy Edson dos Santos da Silva, 25 anos, mais conhecido como “Seco”, as atividades aconteceram nos dias 29 e 30 de julho de 2.010 no Centro Múltiplo Uso do bairro Bom Jesus, um ponto estratégico que abrange os bairros Bom Jesus, Maria Antonia, Celídio Marques e Da Torre, o evento contou com a participação de 20 alunos de 10 a 16 anos.

“O objetivo é promover um espaço de lazer para os jovens da comunidade e, assim, levantar a alta estima, valorizar a cultura de rua e possibilitar um caminho diferente para eles, que não seja o do crime, pois muitos ficam nas ruas e, as vezes usando drogas. Eu vejo na dança uma possibilidade de mudança, em Sinop já conseguimos retirar mais de 150 entre jovens e adolescentes do mundo do crime, então, essa luta é válida”. Comenta o bboy seco.

Uma das participantes da oficina a estudante Claudineia Silvestre (16) ressaltou o valor social dessa iniciativa na comunidade. Ela disse que: “É muito “bacana” aprender uma modalidade como o break, pois ela da mobilidade para o corpo exigindo disciplina constante e, além disso, promove autoconhecimento das pessoas, não só dos jovens, mas também das crianças, pois é um estilo de dança difícil, mas muito legal e o instrutor apresentou pra nós a importância de todos estarem na escola, respeitando os pais e longe da criminalidade”.

A CUFA Colíder, ASC e Expressão Jovem continuaram nesta parceria, pois será realizado a 2ª e 3ª nos município de Sinop e Sorriso e aqui em Colíder em breve será lançado mais um projeto onde todas as sextas haverá um evento cultural na praça central para mostrar os importantes talentos existentes neste município.
CUFA Colíder e ASC, Rua Rio Branco esquina com a Av. Borba Gato, em frente ao Tiro de Guerra de Colíder, bairro da Torre, CEP 78500-000, Colíder – MT, celular: 66 9974 9559, email zanovelloskt.cufamt.colider@gmail.com.
Expressão Jovem, Rua dos Mojoleiros, 712, Jardim das Palmeiras, Sinop – MT, celular 66 9667 8584, email expressaojovembrasil@hotmail.com.

Nenhum comentário

CUFA - Central Única das Favelas de Colíder-MT. Tecnologia do Blogger.