s BIKE FLATLAND - CUFA - CENTRAL UNICA DAS FAVELAS DE COLÍDER - MT

BIKE FLATLAND

A Central única das Favelas, inicia suas oficinas neste domingo dia 12, e um dos oficineiros é o entrevistado Shº Cleiton, se apresente ai... “Oi sou Cleiton Cavéquia 21 anos. Pratiquei o esporte por 3 anos junto com meu parceiro “Régis”, que infelizmente teve que ir pra outra cidade. Ficando sozinho no esporte cheguei a me distanciar e fiquei sem praticar por meses, mas graças ao estímulo da CUFA de Colider consegui voltar a praticar meu esporte que tanto me orgulho”.


Pequeno resumo...

Bom, o Flatland é um esporte ainda raro no Brasil, devido ao fato de ser pouco divulgado e de ser de difícil acesso para o praticante, seja pelo preço de um equipamento ser um pouco caro (algo em torno de uns 300 reais), ou pela dificuldade das manobras (coisa que demora meses ou anos pra se dominar algum movimento).
Define-se Flatland o esporte onde a bicicleta pequena, é utilizada para acrobacias em solo plano( sem rampas), daí o nome “flat” plano “land” terra.
As manobras variam infinitamente, podendo cada um fazer de um jeito e assim surgir uma nova manobra.
O esporte é super bacana, quem vê gosta.

Nenhum comentário

CUFA - Central Única das Favelas de Colíder-MT. Tecnologia do Blogger.